Redes Sociais

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Amigo... F0DA-SE A TV GLOBINHO




O ano é de 2007, você está no ensino fundamental e está se arrumando para ir até a sua escola, mas ainda tem um tempo até você sair, portanto se arruma com antecedência e liga a TV pra assistir desenho animado antes de sair e enquanto almoça.


Olha só, está passando Super Shock no SBT e Dragon Ball na Globo(Lixo), sem você perceber, aqueles 30 minutos em que você assistia os desenhos era sagrado, afinal você tinha que ir estudar e enfrentar um inferno de colegas de classe barulhentos e aulas que te faziam esquecer o seu nome.




Apesar de todas as ressalvas de sua infância, você conseguia se divertir naquela época com desenhos animados inspiradores, dinâmicos, e épicos. Mas pro bem ou pro mal, aquele época não vai voltar, não só por causa do decréscimo de qualidade de desenhos, e sim dos nossos leques atuais de opções.


Pode parecer coisa de Boomer o que vou falar agora mas, com a era digital, das plataformas de Streaming, do acesso fácil a internet e dos Torrents(se você é um dos meus), não há o do porquê você querer voltar para aqueles dias, no fim todos precisam procurar a melhor opção para a forma que lidam com o mundo do entretenimento.


E eu posso dizer sem culpa no coração que eu prefiro as coisas como estão agora e que se tentarmos um retorno para aquela época vai acabar dando ruim, o que você precisa entender é que as tendências atuais do entretenimento ocidental são completamente diferentes daquela época.


As mensagens que os desenhos passam, a qualidade deles em si e tudo que há atrás deles mudaram de direção. Portanto, se quiser voltar para aqueles dias vai ter que ser com o que tem de atual, e infelizmente pra você amigo, o atual FEDE, portanto há o risco iminente dessas memórias serem estragadas pelo presente.




Você e eu não somos mais crianças e sequer contribuímos alguma coisa para o entretenimento infantojuvenil, e quem contribui está alimentando o novo modo de "pensar" das massas, as referências mudaram e não somos mais o público-alvo. Eu serei apenas mais uma a jogar sal na sua ferida, meu amigo Saudosista.


Devemos parte de nosso desenvolvimento e modo de pensar aos desenhos, filmes, séries, produtos. Mas agora todos eles alteraram o escopo de referência, como pretende lutar contra centenas de marcas que têm experiência em doutrinar múltiplas gerações de crianças e adolescentes?


Aquela época era boa pois os desenhos também eram bons, é impossível rebobinar a fita sem consequências, e outra coisa, todos os envolvidos com entretenimento estão dizendo "PAU NO SEU CU" para as gerações mais velhas, é um memorando pra abandonar a Matrix dos desenhos animados caso não entendeu.




A qualidade dos desenhos animados não vai parar de cair tão cedo, e não pense você que eles fazem isso sem querer. Desde o princípio esse não é o tipo de luta que alguém de fora tenha alguma chance de ganhar, apenas desista dela, melhor ficar com as boas lembranças certo?


Em um futuro não muito distante os animes também vão ficar desse mesmo jeito, então o que nos resta é filtrar tudo e aproveitar enquanto ainda pode, depois disso o recomendável é se desvencilhar e se virar com conteúdo Underground.


Não é só com animes, desenhos, séries, filmes que essa lógica funciona, os jogos também, apesar da qualidade gráfica ter aumentado, os jogos mais famosos também possuem os mesmos sintomas dos desenhos animados.




Meu maior medo é de que toquem diretamente nos conteúdos antigos em massa, por hora estamos na onda dos reboots e remasterizações, mas e quando tocarem realmente no original e mudar tudo, ao mesmo tempo que eliminam os rastros dos originais, de qualquer forma, aproveitemos enquanto é tempo amigo.


Por hoje é só, lhe desejo uma ótima virada de ano e aperte os cintos para 2021, FELIZ ANO NOVO PRA TODOS, beijos da Ruiva. 😘


(Imagem meramente ilustrativa, créditos ao autor)




"NÃO VEJA ESSE FILME" -Hollywood, 2023

Saudações, quanto tempo hein? 🙌 Finalmente tomei coragem de escrever alguma coisa neste blog morto, e aproveitar que este filme está em alt...